- Cláudia
- Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!
Na unidade 2 aprendemos algumas ferramentas que a internet nos trás para nos auxiliar em um trabalho mais amplo e melhor desenvolvido no contexto ensino aprendizagem.
O hipertexto oferece muitas e novas possibilidades de matéria de educação, se os professores desejam aproveitar-se disso e intervir e desenvolver um papel ativo em meios de ensinos mediados pela atual cultura impregnada das novas tecnologias da informação e comunicação, e entre elas, dos meios hipertextuais, deverão desenvolver novas destrezas e habilidades relacionadas com a leitura e interpretação,há hiperlinks nos Hipertextos que são palavras marcadas em um documento que redirecionam a leitura para um outro ponto do texto ou para outro texto que facilita a leitura do texto sugerido.
Em autoria na web aprendemos algumas ferramentas importantes, aprendemos muito mais que sabíamos desse mundo fantástico e contagiante.
Hipermídia a evolução do Hipertexto a Hipermídia une recursos textuais, visuais, sonoros e outros quaisquer que possuam sua representação digital para a elaboração de documentos navegáveis não-lineares.
Com certeza foi um estudo que nos proporcionou uma aprendizagem muito grande.
Projeto leitura e escrita.
Em primeiro momento foi escolhido o tema a ser trabalhado, pela dificuldade dos alunos em relação a leitura e escrita, muitos alunos hoje chega ao 4° e 5° ano com muita dificuldade para ler e escrever e isso é um problema muito sério, causado muitas vezes por falta de incentivo a leitura, e com o projeto a proposta é fazer com que o aluno tome gosto pela leitura trabalhando com a mesma de forma lúdica usando as mídias digitais.
A leitura de uma forma diferenciada torna-a mais prazerosa através de imagens, apresentação em slides, filmes o aluno toma gosta e se interessa pelo assunto e sabemos que quanto mais o aluno lê melhor ele escreve, então ao elaborar o nosso projeto pensamos em despertar o gosto pela leitura e tornar nossos alunos seres aptos a enfrentar um mundo que esta em constante evolução.
Ensinado e aprendendo com as TIC.
Em geral acho que houve empenho da turma, todos se mostraram interessados em aprender, buscavam informações quando não sabiam, na intenção de fazer um bom trabalho, e que no ponto de vista teve um bom resultado.
Ser Criança
Ser criança,
é poder viver a infância.
Ser criança,
é ter direito a uma moradia de qualidade,
para que elas possam crescer com dignidade.
Ser criança,
é ter direito a um saudável alimento,
para que elas possam ter um bom crescimento.
Ser criança,
é ter direito a uma boa educação,
para um dia ser um bom cidadão.
Ser criança,
é viver em harmonia com os pais,
para que elas possam viver em paz.
Ser criança,
é poder ser feliz,
porque elas são o futuro do nosso país.
Dia das crianças
No dia 12 de outubro se comemora o dia das crianças e na escola Ana Morato esse dia foi comemorado em grande estilo.
Professores e crianças se divertiram bastante com atividades diversificadas, as meninas tiveram seu dia de princesa, com maquilagens, escovas, arrumaram as unhas, os meninos brincaram de futebol participando de campeonatos. Tivemos algodão doce, bolo, cachorro quente e muito mais.
Foi um dia de aprendizagem mútua, aprendemos com eles e eles com nós, aprendemos com cada gesto, com cada palavra, aprendemos com um sorriso e beijos de agradecimento e é com esse carinho que recebemos que acreditamos que ser educador vale a pena.
Segredo da Vida
O sol entrou pela janela.
A menina sorriu e gritou
Sem medo da cor, do calor ou da dor.
Queria ser somente ela;
Queria seu príncipe e nada mais;
Queria, ainda, estrangular os conceitos
E preceitos enormes,
Impostos pelas normas sociais;
Queria tomar banho em rio
Que não estivesse poluído;
Queria comprar um lindo vestido
Para pagar suas promessas,
Sem incluí-las os juros absurdos
Desse sistema que pelos bolsos e bolsas
Atravessam;
Queria não ter nome e falar pessoalmente
com as pessoas de coração
sem precisar navegar ou enviar mensagens eletrônicas
Sem o toque da emoção;
Queria não ter conta para pagar ou reclamar da inflação;
Queria ouvir música no ar feito beija-flor:
De flor em flor;
A importância de ensinar inglês para crianças da Educação infantil
É na primeira infância que a lateralização do celebro acontece, condição essencial para a aquisição da linguagem.
Quando mais cedo a iniciação maior séra a capacidade de assimilação da pronuncia e das estruturas próprias da língua.
É de três a Seis anos que a criança assimila melhor os conteúdos, e as atividades propostas desenvolvem a coordenação motora, seqüencia lógica, percepção, memorização, atenção e concentração.
Além das atividades escritas para que a coordenação motora da criança seja treinada, trabalha-se também com o concreto através de figuras e desenhos para colorir, então a criança tem o contanto com a figura e nome para que ela assimile melhor.
"A infância é o período mais rico e importante da vida de qualquer pessoa. Nesta fase são absorvidos valores e despertados talentos. Muitos comportamentos adultos têm suas primeiras manifestações nesta saudosa fase tão linda e inocente."